Loading...

Nossa Missão Como Escola Teológica

Escola de Teologia do ES é utem como missão “preparar cristãos, líderes e obreiros para uma vida cristã abundante, autêntica e ministerialmente frutífera, através do conhecimento da Bíblia Sagrada”.

Nosso objetivo como educadores cristãos é apresentar um curso de teologia motivador e atrativo ao aluno, o que faz da ESUTES uma instituição acessível a quem deseje melhor conhecer a Bíblia e a pessoa de Deus.

Nossa queremos só vender cursos teológicos, mas causar o impacto positivo que somente a Bíblia é capaz de causar nas pessoas e nações.

Uma vida cristã abundante só pode ser vivida a partir da busca da vontade de Deus, vontade que está registrada nas letras da Bíblia Sagrada. A proposta é que o curso de teologia lance luz do alto sobre o aluno em todas as áreas de sua vida, para que conheça “qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” e seja um multiplicador do Evangelho.

Vida cristã autêntica só pode ser conquistada se conhecemos a Bíblia, pois é ela quem diz como me portar como cidadão do céu nessa terra, como devo amar ao meu próximo e qual é minha missão como cristão enquanto aqui viver.

Vida cristã ministerialmente frutífera se alcança com o conhecimento da palavra de Deus, que é o preparo para lidar com vidas preciosas as quais somos chamados a liderar. Liderança cristã de fato, só pode ser exercida com preparo bíblico.

Escola de Teologia do Espírito Santo “Cada Igreja, uma Escola de Teologia”.

Visão de Nossa Escola de Teologia

Nossa visão é sermos a maior e mais qualificada escola de teologia livre do Brasil e referência no curso de teologia à distância implantado como núcleo teológico em igrejas parceiras e nos cursos de teologia on line.

Fundada em 2004, a Escola de Teologia do ES, iniciou uma próspera caminhada, comprometida em oferecer cursos de teologia de excelência, focados nas necessidades da Igreja Cristã Brasileira e cremos que nosso crescimento é consequência do aperfeiçoamento contínuo da qualidade e melhoria de nossos cursos teológicos e do excelente relacionamento com nossos diretores de núcleo e alunos.

Escola de Teologia do Espírito Santo “Semeando Graça e Conhecimento pelas Nações”.

Declaração de Fé de Nossa Instituição Teológica

A Escola de Teologia do Es é uma instituição teológica de orientação evangélica, com uma visão interdenominacional.

Estudamos a Bíblia e sua correta interpretação de acordo com as línguas originais em que foi escrita e de critérios como: Historicidade, aplicação da correta gramática e com o auxílio indispensável da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo.

Em nossa instituição ensinamos a Bíblia e somente a Bíblia, sem nenhum viés denominacional.

Por causa dessa visão, temos pólos de teologia e alunos EAD em igrejas batistas, Assembleias de Deus, e igrejas das mais variadas denominações por todo o Brasil.

Os “Cinco Solas” são pilares de fé que cremos serem essenciais na vida e na prática de todo cristão verdadeiro, independente de em qual denominação reúne-se.

Sola Scriptura

Para nós a Escritura é inerrante e fonte única de revelação divina escrita. Cremos que a Bíblia deve ser a única regra de fé, prática e conduta para o cristão verdadeiro.

Solus Christus

Cremos que nossa salvação é realizada unicamente pela obra mediatória de Jesus Cristo. Cremos que sua expiação por si é suficiente para nossa justificação e reconciliação com o Deus Pai.,

Sola Gratia

Cremos que somente pela graça somos salvos e que nenhuma obra ou sacrifício próprio serve como base para a salvação. Somos resgatados por Deus somente através de sua maravilhosa graça, que nos basta.

Sola Fide

Cremos que a justificação é somente pela graça e por meio da fé em Cristo Jesus.

Soli Deo Gloria

Cremos que somente a Deus é devida toda a Glória, louvor e honra.

Escola de Teologia do Espírito Santo “Cada Igreja uma Escola de Teologia”.

Declaração Doutrinária

Cremos:

  • Em um só Deus, que é Soberano, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;
  • Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra;
  • Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade;
  • Na necessidade de evangelismo e na necessidade e possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis de Cristo;
  • Na Salvação pela graça e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo pela remissão dos nossos pecados;
  • No Espírito Santo; na Santa Igreja Universal e na comunhão dos santos;
  • Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder para tornar o homem digno do Reino dos céus;
  • Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo que pode reconciliar o homem a Deus; Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
  • Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus;
  • Na autoridade das Escrituras, na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter;
  • No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis e na ressurreição do corpo;
  • Na Segunda Vinda de Cristo, que está à destra de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos;
  • Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.

Escola de Teologia do Espírito Santo “Semeando Graça e Conhecimento pelas Nações”.

MEC - Curso de Teologia a Distância

Todos os cursos da Escola de Teologia do ES, são de caráter livre e de cunho ministerial. Não temos e nem buscamos o reconhecimento do MEC, apesar de reconhecermos ser o MEC uma das mais sérias instituições na atualidade no Brasil . Todas as nomenclaturas utilizadas em nossos cursos atendem ao requisito da legalidade para instituições que não possuem o reconhecimento do MEC.

Os cursos Livres de Teologia a distância ou na modalidade de Pólos Teológicos em igrejas oferecidos por nossa escola não dependem de regulamentação pelo MEC por se tratar de cursos livres para conhecimento bíblico e crescimento ministerial e pessoal do cristão.

Vale ressaltar que nossa instituição é empresa devidamente constituída para tal e dentro de todas as normas legais para funcionamento de uma empresa que oferta cursos livres no Brasil, tais como cursos de língua estrangeira e cursos de extensão educacionais.

Nossos cursos de teologia têm sido poderoso instrumento para formação pastoral, missionária, de docentes para o ensino cristão, de líderes nas igrejas locais e obreiros no seio da igreja cristã brasileira.

Nosso desejo é proporcionar formação teológica de qualidade com vistas à edificação da igreja de Cristo.

PORQUE NÃO BUSCARMOS O RECONHECIMENTO DO MEC:
1) Deficiência na formação de líderes com visão cristã da Bíblia e da Teologia – A sala de aula do curso de teologia reconhecido pelo MEC é heterogênea. Há pessoas das mais diversas formações religiosas. Logo a visão cristã da Bíblia não pode ser explorada e estudada em sua potencialidade, pois em uma sala com pessoas das mais diversas orientações religiosas terá uma visão relativista. Numa sala como essas “dificilmente Satanás poderá ser chamado de mau” pois para o satanista, ou satanás é bom ou ele é apenas o que há de mal no ser humano. Então a visão cristã fica prejudicada, pois para uma sala como essas “quase tudo é relativo” até mesmo Deus, que nós, cristãos, entendemos ser absoluto.

2) A não exigência de reconhecimento do MEC pelas convenções das denominações – Cremos que num universo de tantas convenções denominacionais em nosso país, nunca haverá por parte de nenhuma delas (sabiamente) a exigência de reconhecimento do MEC por um simples fato:
Como pode uma instituição qualquer, mesmo tão respeitosa e criteriosa quanto o MEC, regulamentar ou antever a necessidade espiritual das igrejas, das pessoas e das denominações cristãs existentes? Apesar de reconhecermos o MEC como uma das mais sérias e compromissadas instituições no Brasil, sua competência é educacional e não espiritual.

Escola de Teologia do Espírito Santo “Compromisso com Deus, seriedade com a Teologia”.

Novo Material Didático de Nosso Curso de Teologia

Recentemente nossa escola deu um salto em sua qualidade editorial!
Todo o nosso material de estudo foi reformulado em seu acabamento e agora é publicado no formato “Livro”; revisamos e ampliamos o texto de cada um deles, deixando a matéria estudada mais rica e atrativa.

O livro é dividido em quatro (04) unidades de estudo, o que torna sua leitura bem organizada e metódica, podendo o aluno contar com um rico material didático para colocar em sua estante, e tê-lo sempre como referência nos estudos bíblicos.

São livros com média de 100 páginas de puro conhecimento da palavra de Deus!

Escola de Teologia do Espírito Santo

Somos Associados

ABED

Nós Apoiamos

JMM JUNTA MISSÕES MUNDIAIS-CBB Visão mundial Pr. Ariovaldo Ramos Missões Transculturais  Albânia Igreja Presbiteriana do Brasil Eu escolhi esperar, projeto do Pr. Nelson Júnior



Centro da Vila Shopping - Rua Henrique Moscoso, 1019 - Sl. 9, 10 e 11 - Centro - Vila Velha - ES, CEP: 29100-021 - Telefone: (27) 3534-0773

Todos os textos do site são registrados na Biblioteca Nacional como propriedade intelectual da ESUTES

Sua utilização configura-se crime que viola diretamente a Lei nº 9.610 - 98 - Lei dos Direitos Autorais

Copyright © 2019 - ESUTES - ESCOLA DE TEOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO